quinta-feira, 11 de julho de 2013

Caixa reciclada com barrica de massa corrida

Reciclagem, reciclagem, reciclagem...

Não consigo olhar para algum objeto que vai para o lixo sem pensar que daria para fazer algo interessante  daquilo.

Tudo se transforma...vi no youtube uma cadeira simples se transformar numa linda cadeira revestida de chita. Isso me encanta!

Transformação! eis a palavra chave!

Olho para as barricas de massa corrida e vejo tanta coisa que pode ser feito com elas.

Essa caixa fiz apenas para guardar meus remédios mas, poderia guardar fotos... ou então...ou então, sei lá...tantas coisas que precisam ser guardadas, ou melhor, que precisam ser organizadas!

Essa caixa foi feita com a técnica da papietagem que gosto muito, e como gosto!

É tão simples e ainda reciclamos não é? E que o planeta agradeça a todos nós recicladores!

Quer aprender a fazer?

 Corte com a ajuda de uma serrinha, corte uma barrica de massa corrida com 0,17 cm de altura (ou na altura que desejar)



Prepare o material a ser usado: Corte páginas de livros velhos em tiras. 
Faça um grude (lembra da época de colar bandeirinhas na escola?)

Receitinha do grude:
Coloque um copo e meio de água para ferver.
Misture duas colheres de sopa de farinha de trigo em meio copo de água fria e junte a água fervente. Mexa com colher de pau por uns três minutos. Vai ficar como uma papinha ralinha. Espere esfriar para utilizar.



Passe o grude na barrica com a ajuda de um pincel largo em uma pequena superfície da caixa, cole uma tira de papel e depois passe mais uma camada de grude por cima da tira. Faça isso em toda a superfície da caixa, por dentro e por fora. Faça o mesmo com a tampa da barrica. Espere secar bem.
Isso é realmente uma terapia deliciosa!



Faça um chá bem forte com um pouco de água e com um pedaço de algodão passe em toda a caixa para ficar parecendo amarelada pelo tempo. Espere secar. Recorte flores de guardanapos de papel ou mesmo de tecido e cole com o grude da mesma forma que fez com as tiras de papel.



♥ Para fazer a flor de renda:
Corte uma tira de aproximadamente 15x60 cm de comprimento, passe a agulha com linha em toda a volta dela, arremate e reserve. 
Para o miolo: corte mais um pedaço de renda medindo 10x30 cm, dê um nó em uma das pontas e vá torcendo e dando pequenos pingos de cola quente para ficar bem presa. Cole o miolo na flor e cole umas pérolas em cima. 




♥ Cole esta flor em cima da caixa.

Para finalizar, corte duas tiras de renda e cole com cola branca ou cola quente em volta de toda a caixa.



Bem simples não é?

Veja aqui outro pap de papietagem. São kokeshis fofas feitas com reciclagem de embalagem de desodorante.

Um dia bem gostoso pra você tá?

Beijos

62 comentários:

  1. Carmen eu tenho uma barrica em casa vou reciclar tb, pensei em colocar fotos ou sapatos de festa que quase nunca uso, amei com jornal e renda ficou vintage chic, amei a receitinha de cola eu conhecia outra.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem legal, um estilo vintage, romântico...

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. waw bellissima come l'hai rivisitata!!!!!!!^_^mi piace davvero tanto!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carmem, muito original e super fofa, parabéns! Bjooosss

    ResponderExcluir
  5. Bem legal! Reciclagem com material simples que a gente tem em casa.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,amei a embalagem,posso colocar fazer um post falando da sua reciclagem e colocar a foto da caixa direcionando para cá,vou ficar aguardando sua resposta,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen,eu até fiquei feliz por você permiti,mas como você bloqueo o copiar imagens não vou poder postar essa maravilha que tanto amei,se você quiser pode enviar a foto para o meu email ateliecasaepresentes@bol.com.br...eu postarei a foto comentado que no seu blog tem o pap de como fazer...bjs.

      Excluir
  7. Oi Carmen!!
    Muito obrigada por tua visita e pelo carinho! Deus te abençoe! Bjkssss

    ResponderExcluir
  8. Carmen, vc sabe que sou sua fã, né!
    Que linda ficou. Toda romântica e delicada.
    Super parabéns!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Então, amanhã vou postar o cardápio que estou seguindo (mais ou menos, confesso! kkkkkk), mas por enqto tá tranquilo. Só sinto falta mesmo é do pãozinho francês no café da manhã. E o cappuccino, que não consegui largar. Mas o leite é desnatado, então pode, né! rs
      Pressão alta é perigoso mesmo. A minha dieta de 2009 foi por causa da pressão tb. Sempre tive pressão baixa, mas naquela época levei um susto.
      Pena que relaxei e ganhei os 20 kgs de volta... aff!
      Obrigada pela força, viu!
      Bjks
      ^^

      Excluir
  9. E eu continuo sem a minha barrica de massa corrida. #mortadeinveja. rs Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo, adoro reciclagem, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia...tenho um monte de potes deste e não sabia o que fazer com eles!!

    BEijos

    ResponderExcluir
  12. Carmen, per-fei-ção!
    Eu já vi vários trabalhos utilizando essa caixa de massa corrida, mas sempre no tamanho original da caixa. AMEI a ideia de diminuir o tamanho dela. Ficou muito linda a sua caixa! Vc explicando parece mesmo fácil... e eu que me sinto desajeitada para o artesanato até fiquei com vontade de fazer. Amei a dica do chá para dar um ar envelhecido ao papel!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Oi Carmen,
    Também acho que temos que olhar tudo com uma segunda chance,lixo já era.
    Ficou linda, e adorei o seu PAP.
    Semana passada mesmo comentei sobre esse grude para colar bandeirinhas.
    Velhos tempos, hoje em dia a bandeirinha é plástica e já no barbante.
    Gostei da ideia, do PAP e ainda resgatou uma ótima lembrança!
    bjs,ótimo finde

    ResponderExcluir
  14. Oi Carmen!! Ótimo PAP e a caixa ficou linda! A renda e as rosas deram um toque Vintage lindo.

    Bjsss

    Kaku

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
    http://www.titacarre.com
    http://vitrine.elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir
  16. Maridóvisky avcabou de comprar massa corrida e tá lá na sala emassando (é assim que se escreve?) a parede. Vou ter dó de descartar a barrica, mas sou toda desajeitada pra trabalhos manuais. Como lidar? kkkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Carmem filha amada de Deus,
    amei seu blog, estas técnicas de reciclagem, a caixa ficou linda. Deus te abençoe, te dê uma semana cheia da graça Dele, inundada de amor e paz, bjs

    ResponderExcluir
  18. Bonita caja, te ha quedado muy chula !!!... y gracias por el tutorial.
    Feliz domingo.
    Besos.

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Carmem, você sempre vem com ideias ótimas. E pensar que ia jogar minha caixinha fora...Ah, agora já estou cheia de ideias para forra-la, obrigada por nos trazer sempre ideias uteis e bonitas!
    Um beijo no coração e maravilhoso domingo.
    Paz e bem,
    Maura

    ResponderExcluir
  20. Adorei a caixa e seu blog também.
    Já estou te seguindo
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. OI flor
    Puxa menina...qto. tempo não vejo a receita desse grude..rsrsrs
    Adorei relembrar e sua dica para poder usar novamente...A caixa ficou perfeita, amei!
    Perfeita com o jornal envelhecido com o chá...
    Tenho tanta coisa a fazer por aqui que fico inquieta qdo. vejo os trabalhos que vcs. fazem. Pois me animo demais com isso :D
    Mas tenho que me segurar, essa semana estou cuidando da minha mãe.. ou até q ela se recupere da operação.
    Que bom ver trabalhos lindos assim, parabéns!!!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  22. Sou assim também , não posso ver nada jogado no lixo que baldeio pra casa!
    adoro reciclar!
    ficou linda essa caixa e adorei a explicaçaõ!
    boa semana1 bjss

    ResponderExcluir
  23. Ciao Carmen!!!
    Grazie per essere passata dal mio blog. Il tuo blog è molto bello!!!
    ti seguo con piacere!
    Spero che la lingua non sarà un problema!
    a presto
    Sara

    ResponderExcluir
  24. Olá, Carmem!
    Tudo lindo, obrigada pela visita,
    Bjos, Vânia.

    ResponderExcluir
  25. Amei este blog! Seu trabalho é lindo! Conheça o meu também, tem várias ideias de arte, de todo tipo.Lá, também coloco tudo o que acho pela net, além do meu trabalho. Já estou te seguindo
    www.criscoisinhasfofas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Carmen,
    Obrigada pela dica. Meu blog é assim, antes era tudo 100% feito por mim, depois parei um pouco de produzir, então recebia vários e-mails me pedindo alguma dica de como decorar um encontro de casais, como decorar a sala da escolinhha, etc... Por isso resolvi postar várias ideias para que fosse útil para as pessoas. Pego minhas imagens em sites de facebook, sabe aqueles que colocam várias coisas, e que não tem link de ninguém? Quando a foto está com o endereço do blog, eu acho ótimo, mas a maioria eu nem faço ideia, vai passando e passando pelo face... Tinha um post em que eu expliquei isso, mas acho que vou escrever no layout para todo mundo ficar avisado e quem identificar algo seu, é só entrar em contato que eu coloco os devidos créditos, o que acha? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  27. Também sou assim, podendo reaproveitar, nada vai para o lixo.
    A barrica ficou linda, e na medida certa para seus remédios !
    A rosa feita com rendas deu um ar elegante a sua peça
    e o que mais gostei foi a forma de reaproveitar as folhas de livro antigo
    Carmen o pap ficou perfeito! fazia tempo que não via receita de grude.
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  28. Fico impressionada com o talento que tens para reciclar materiais. Eu, apesar de apreciar muito, não levo o menor jeito. Depois que criei o blog, venho guardando uma infinidade de coisa, não consigo mais descartar nada. Mas não tenho ideias para transformar.

    A caixa ficou linda, é útil, e o teu trabalho inspirador, parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Que linda, Carmen!! Parabéns pelo excelente trabalho!!
    OBS: Mandei um e-mail para você.

    Att,
    Tainara R.
    culturaedonuts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. ameiiiiiiiiiiii essa idéia ficou charmossíma parabéns linda, beijus.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Carmen!!
    Como você é criativa e caprichosa! Uma caixa como essa, organiza e enfeita! Nesse momento estou fula da vida porque o pintor que faz o serviço em casa, sumiu com as barricas. Se não sobrou massa, ele jogou fora! Pelo menos agora, a luzinha vai se acender quando ver uma barrica!! :)
    Sobre os marcadores... vou mostrar para as crianças quando voltarem as férias!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  32. Me encanta encontrar blogs que tratan sobre reciclaje y realizas trabajos increíbles!
    Me quedo por aquí.
    Bs.

    ResponderExcluir
  33. Olá Carmem!
    Que lindo trabalho, se eu te contar nem vai acreditar, eu tinha duas barricas aqui, fiquei um mês olhando para elas e pensando em fazer algo útil, não deu tempo, rs foram para no lixo. Dei um grito quando vi seu passo a passo, rs. Que pena pra mim, rs. Bom agora vou ficar esperta.
    Obrigada pela visita em nosso cantinho, já estou te seguindo para receber as novidades de seu blog.
    Um abraço e ótima semana.
    Sheila e Claudia

    ResponderExcluir
  34. que lindo, reciclar é tudo de bom para criatividade!

    ResponderExcluir
  35. BOA ESSA IDEIA E FICOU LINDA MESMO. TAMBÉM SOU FÃ DA RECICLAGEM, AS VEZES CRIAMOS COISAS TÃO LINDAS E UTEIS COM MATERIAIS QUE NORMALMENTE JOGARÍAMOS NO LIXO. BEIJUS

    ResponderExcluir
  36. Oi Carmen, daí!!!
    Ficou muito bonita a caixa, gostei de aprender o PAP.
    Bjs da Carmen daqui!!

    ResponderExcluir
  37. Carmem muito legal mesmo, a reciclagem é belíssima, Carmem passando pra desejar uma ótima quarta-feira beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã
    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook
    Fan Page
    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  38. Oi Carmen,
    Muito obrigada pelo 'parabéns' :)
    Eu não fiz muita divulgação rs, fui bem discreta!rs
    bjs,ótimo finde

    Já leu sobre o encontro marcado aqui no RJ par agosto, no shopping Nova América?

    ResponderExcluir
  39. Amei seu blog ... super criativo !
    Já estou te seguindo, não quero perder nadinha rs
    Venha conhecer o meu também e se gostar ... me siga.
    Beijinhos
    http://meigaeantenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Tb amo reciclar, reutilizar e etc.... Adorei sua caixa e vou fazer tb.
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, ai mais eu gostei tanto dessa caixa que guardei uma de seladora para fazer!
    Bjs
    : )

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Carmem,
    Quem está organizando o encontro é a Adriana:
    http://adrianacomcomidaeartes.blogspot.com.br/2013/07/a-saudade-bateuja-cresci-e-acho-que.html

    Ela tem avisado em todos os posts, mas esse é o primeiro!
    Ainda não sei se vou, a volta do Nova América para mim a noite (com certeza rs) é meio complicada...
    Vamos ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Carmen eu também estou assim, nao jogo nada fora,
    porque penso que dar para aproveitar, reciclar, e minha garagem esta se abarrotando a cada dai rs

    baci

    ResponderExcluir
  44. oi Carmen
    menina
    que coisa mais linda
    adoro estas barricas
    e o modo de papietagem
    é algo terapeutico
    e fiou super vintage
    parabéns
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  45. Olá Carmen!
    Obrigada pelo carinho!
    Fiquei feliz de vc vir conhecer meu blog, espero que volte mais vezes!
    Amei suas idéias criativas, parabéns! E fico feliz mais ainda em saber que somos irmãs em Cristo!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  46. Realmente Carmen!
    Ter minha família firmada na Rocha que é Cristo, faz completa e total diferença!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  47. Oi Carmen,
    Viu o post!
    A Adriana está animada!!!
    bjs,ótimo finde

    ResponderExcluir
  48. Olá Carmem conheci seu blog através da Rê Batista e fiquei encantada com sua criatividade., já me inscrevi pra receber por email seus post e tb estou te seguindo. Parabéns!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Carmem, eu adoro rosas, a caixa ficou linda!
    Aproveito para agradecer a visita lá no blog, beijos, boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  50. Bom dia Carmem, adoro rosas, amei o resultado.
    Aproveito para agradecer sua visita lá no blog, beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  51. Carmem querida,
    Ficou um charme, adoro esse tipo de arte e ainda reciclando fica melhor.parabéns!
    Um cherooo!
    Káren

    ResponderExcluir
  52. Olá!Parabéns pelo excelente trabalho.Faço alguns trabalho com barricas e outros itens que se possa reciclar,ensino o que aprendo em uma comunidade do meu bairro,gosto de incentivar a todos quantos consiga,a reaproveitar o "lixo".Será que eu poderia copiar sua ideia e repassar no grupo?
    Atenciosamente,
    Edilene.

    ResponderExcluir
  53. Boa Tarde,

    Essa caixa ficou linda demais, parabéns pelo belíssimo trabalho..
    Faça uma visitinha ao meu cantinho e fique a vontade para deixar a sua opinião..

    www.bordasebordados.com

    ResponderExcluir
  54. Ficou lindo, quero fazer um também :)
    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Olá. estava passeando em alguns blogs tentando encontrar inspiração, e não é que aqui tem um monte de coisas super interessantes, rsrsr nas quintas feiras dou aula para uma menina ela é especial e tenho que fazer coisas bonitas e fáceis, ja estava sem ideias, vc se importa se eu tirar algumas ideias daqui do seu cantinho??? Beijosss e aparece la no meu bloguinho.

    ResponderExcluir
  56. nossa carmem estou querendo uma barricada dessa...tantas opções e essa sua estilo vintage realmente é incrível
    bj

    ResponderExcluir
  57. Uau, ficou super linda e delicada. Amo esse estilo, parabéns pela criatividade, amei seu blog, só tem coisa boa hehehe. Obrigada por compartilhar essas ideias fáceis e lindas.

    http://blogcasinhadalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Olá adorei seu trabalho, é muito lindo! Também acho reciclagem muito legal, dá para fazer coisas maravilhosas. Divulguei seu post lá no meu blog. Segue o link: http://saudeepazcorrendoatras.blogspot.com.br/2014/06/visitas-e-divulgacao-30062014.html

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui!

Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário?
É nesse papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e fazemos amizade virtual verdadeira.

Deixe seu comentário que eu te respondo em sua página ok?
Se me seguir, me avise para que eu te siga também.

Beijos ♥