sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como fazer dreads coloridos.

Lá estava eu, procurando algo diferente para colocar nos cabelos da minha  filha na época da copa (na verdade era ela quem procurava), mas não achamos um tutorial de como fazer um dread para ela. Não achei nenhum tutorial que eu entendesse muito bem, por isso fiz o meu dread do meu jeito ("meu" porque no final das contas quem usou fui eu, num culto infantil das "nações" da minha igreja hehehe) e queria compartilhar com vocês, mesmo que bem depois da copa. O dread pode ser feito de vários materiais e dá para usar em vários lugares e fica lindo. É só procurar na net e ver os modelos variados, cada um mais fofo que o outro.Você pode usar o meu tutorial como base e fazer o seu com a sua cara.

1º- você não pode esquecer que o dread tem que ficar do tamanho do seu cabelo ou um pouco maior. Se ficar mais curto fica feio.

Prendi no meu cabelo para vocês verem como fica.




2º- Você vai precisar de :
-fitas
-cordões do tipo encerados
-courinho achatado ou roliço
-sutachos
-lãs
-fios
-terminais de bijuterias
- e tudo mais que você quiser colocar no seu dread
A quantidade de fitas ficam a seu critério.



























3º- Para fazer o dread propriamente dito (que é o fio de algodão grosso coberto com lã ou fio encerado fino), compre o cordão de algodão mais fino ou grosso, depende de como você quer, não há regra.
Comece cortando o cordão de algodão na diagonal para não ficar com a emenda tão grossa, e enrole a lã (foi o que usei no amarelo, no verde usei fio fino)em pelo menos 2 cm.

























4º-Pegue a ponta do cordão de algodão e junte no final da lã enrolada e recomece a enrolar juntos para fazer como uma argolinha já com acabamento. Enrole toda a cordinha com a sua lã até chegar ao final.

























5º- Pegue os terminais e prenda-os nas pontas das fitas e fios que você escolheu(todos do mesmo tamanho) e passe todos os terminais por um único fio que será o que você vai amarrar no cabelo. Dê um nozinho no final dos fios e fitas juntas de cada lado para os terminais não escapulirem.

                          Essa foto não saiu muito boa mas, é apenas para se ter uma ideia melhor de como fazer























E pronto!

Agora é só prender o cabelo com uma xuxinha preta e amarrar seu dread nele. Você pode usar com o cabelo solto também, basta prender só uma parte de cima e amarrar seu dread. Se alguém não entender é só perguntar.
ah! você pode fazer cordões da mesma forma tá?

Bjos  e fiquem com Deus porque é Ele que nos fortalece.

4 comentários:

  1. Amiga, estou apaixonada pelo seu dread, só não entendí quando vc falou sobre os terminais... como seria isso?? Eu quero fazer um para usar e não estou sabendo fazer a parte que prende ao cabelo... poderia me ajudar??

    Grande beijo,

    Claudya

    ResponderExcluir
  2. Amiga, estou apaixonada pelo seu dread, só não entendí quando vc falou sobre os terminais... como seria isso?? Eu quero fazer um para usar e não estou sabendo fazer a parte que prende ao cabelo... poderia me ajudar??

    Grande beijo,

    Claudya

    ResponderExcluir
  3. Oii eu ja tinha um só q a linha usada foi diferente do modo q tu fizestes, na verdade foi um hippie q colocou pra mim e ele prendeu de uma maneira q fica fixo no cabelo mas o meu caiu nao sabe algo de q eu possa fazer pra colocar novamente? Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  4. como amarra no cabelo solto?? vc pode me enviar uma resposta no e-mail mandag.souza@hotmail.com?

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui!

Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário?
É nesse papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e fazemos amizade virtual verdadeira.

Deixe seu comentário que eu te respondo em sua página ok?
Se me seguir, me avise para que eu te siga também.

Beijos ♥