sexta-feira, 14 de março de 2014

Passo a passo de pingente de cortina e minha semana

Olá queridas amigas, estou de volta!
Senti saudades mas estava sem conseguir entrar na net por estar doente, mas agora estou bem. No final do post falo um pouco mais sobre isso.

Nesse tempo que fiquei sem trabalhar fiz vários projetinhos handcraft, entre eles esses pingentes para "afofurar" sua cortina.



Fica lindo na cortina! tão delicada! você pode fazer com vários tecidos, mas os meus foram feitos com Voal.

1 >> Materiais necessários para dois pingentes:

♥ 12 círculos com 3,0 cm de qualquer tecido
♥ 2 peças usadas na fabricação de brincos (comprados em loja de fabricação de bijuterias)
♥ 2 pedaços de 1.00 m de fio de silicone ou fio de nylon (se quiser o pingente maior é só aumentar o tamanho do fio)
♥ Contas variadas escolhidas a seu gosto
♥ 12 pérolas pequenas para o miolo das flores


2 >> Queime em volta dos círculos com uma vela para que as pétalas não desfiem. Reserve.

3 >> Amarre a peça de brinco no começo de uma das pontas dos fios de nylon. 

4 >> Dê um espaço de uns 20 cm e coloque três contas e na última conta dê uma laçada nela com o fio.

5 >> Para fazer a flor: passe a agulha com linha em quatro círculos. Puxe a linha formando a flor. Faça o arremate.

6 >> Dê mais um espaço no fio e cole com cola quente a flor. Cole três pérolas no miolo da flor. serão seis pérolas, três de um lado e três de outro para que a flor fique dupla face. Quando pingente girar na cortina ela terá miolo de um lado e de outro.

7 >> Passe mais três contas pelo fio repetindo o passo quatro. o fio ficará assim:

8>> Sobreponha dois círculos e passe a linha com agulha sobre eles. Reserve, assim mesmo sem puxar a linha.

9 >> Na ponta final do fio, passe uma conta, dê uma laçada.

10 >> Costure as duas pétalas que estavam reservadas em volta dessa conta e arremate dessa forma:

11 >> Vire as duas pétalas que foram costuradas em volta da conta formando um botão, esse é o arremate do final do pingente. Fica assim:

♥ Para prender o pingente na cortina é só introduzir a peça de brinco na sua cortina, não importa qual for o tecido, vai entrar com facilidade em qualquer cortina.

Estou fazendo uns para o salão de beleza da minha irmã na cor lilás. Gostou?

Blogagem Coletiva : A semana 

Como eu disse no início do post, fiquei doente por quatro meses sem saber realmente o que eu tinha, foram momentos difíceis. Emagreci quase 20 quilos, imaginem! agora estou bem e o que é melhor "curada".
Deus é fiel!
Nesses momentos larguei de mão o trabalho e o blog, não tinha forças de andar pela net e nem ouvir falar em doenças. Não visitava as amigas blogueiras e nem (e principalmente) blogs que só escrevem desgraça e tristeza para não me sentir pior, as vezes ficava no Pinterest... espairecendo.
Tinha um blog que eu sempre visitava porque eu sabia que era um blog alto astral, falava coisas triviais sobre a casa , a vida, cinema, cultura, alimentação saudável, cheio de idéias novas e recheado de notícias bacanas...

O  blog era da Fernanda Reali, eu sempre passava por lá mas nem escrevia nada, não tinha forças. Um belo dia ela escreveu que ia acabar a BC de esmaltes mas que teria outra mais interessante no lugar: a BC A Semana, onde seria falado sobre nossa semana, aí me interessei e fui escrever um comentário que ela gentil e solidariamente me respondeu por e-mail. Me deu uma palavra amiga mesmo sem nos conhecer pessoalmente.

Talvez ela não tenha ideia de como suas palavras me alegraram e me deram força! 
Vi como nossos blogs são importantes. A Fernanda fez a diferença para mim e deve ter feito na vida de outras pessoas. Talvez você que está lendo não saiba mas já deve ter ajudado com seu blog outras pessoas sem nem perceber. Quanta responsabilidade não é?

Também foi através da a Fernanda que conheci o Pinterest que amo de paixão!

Obrigada Fernanda!

Agora sobre minha semana: foi muito comum, sem nada de especial, apenas fiz muito artesanato e principalmente comprei o ingresso para a feira Rio Artes Manuais aqui no rio de Janeiro. Alguém vai?
A Maria do Blog M de Maria Ateliê estará lá expondo suas peças na praça do artesão. Vamos prestigiar nossa amiga blogueira. Vou lá no sábado dia 22 para conhecê-la pessoalmente.
Se alguém for me avise para nos entrarmos tá?

Não deixe de passar lá no blog da Fernanda e participar da BC que tem sempre aos sábados.

Beijos e obrigada a todos que torceram por mim!

19 comentários:

  1. Oi Carmen, que bom que estejas bem!!!
    Os blogues nos ajudam mesmo não é?
    Já chorei e já ri muito lendo histórias por aí, e o melhor, muitas vezes me ajudaram e inspiraram!!
    Acompanho de pertinho vários blogues e nem comento, achando ser mais uma....hehehe , outras vezes comentei, mandei e-mail contando como aquilo me ajudou ou inspirou e nada, fiquei chateada algumas vezes mas, talvez as pessoas não estejam bem também, vai saber!
    Que bom que a maioria das blogueiras não sejam assim!!!
    O importante é nós estarmos bem e querer bem aos outros, tenha uma linda semana!!!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Hum... bem que eu queria ir na Rio Artes Manuais! Pena q não dá! E que bom que estás de volta. Desejo que fiques bem! Abs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo PAP, bem explicado e com boas fotos. Ficou lindo.
    Que bom que vc tá na BC.
    A Fernanda é uma pessoa que nos motiva sempre.
    Que vc esteja voltando bem e espero sempre estar por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie Carmen, que barra você passou. Mas que bom que deu a volta por cima e está blogando com alegria. A BC é uma forma de reinventar nossa semana e partilhar com as amigas.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carmem...

    fiquei feliz que já esteja bem! Nossa, menina, você fez falta aqui, viu?! Lembra do que disse. de como blogueiras, podemos ajudar as outras pessoas? Pois bem, seu blog é maravilhoso, porque dá pra sentir através dele que você é maravilhosa. Que bom que enfrentou o seu problema e está aqui de volta conosco. E já trazendo uma "lindeza' de artesanato de encher os olhos e a alma. Seja bem vinda, minha querida, e conte conosco no que precisar. Excelente fim de semana, muita paz, sucesso, felicidades, amor e acima de de tudo, muita saúde! Abraços e beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carmem, o pingente da cortina é lindo e que bom que a BC A Semana te animou. A nossa semana mais simples pode ser muito especial. A gente é que precisa olhar com essa visão, procurando as coisas boas e simples. Fazer artesanato já é uma enorme alegria.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  7. que maravilha realmente uma palavra amiga faz toda a diferença
    amo essa Bc e não sei mais ficar sem participar
    sobre o pingente simplesmente
    lindo

    Linda Noite

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carmem!

    Compartilho de sua opinião sobre a Fernanda, ela é uma pessoa do bem, que nos ajuda mesmo de longe...estou passando também por uma fase dificílima em minha vida (problemas de saúde) e fiquei inspirada também por essa blogagem coletiva. Se tiver vontade de saber um pouquinho mais, conto em meu blog.
    Adorei conhecer seu espaço, voltarei mais vezes.
    Uma ótima semana para você!
    Fique bem!
    Flávia

    http://palavraslino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelas tuas palavras de carinho. espero [oder ler sempre sobre a tua semana.

    Adoecer física ou psicologicamente é muito ruim. Espero que tu tenhas te recuperado bem. Quando te sentires melhor, conta mais sobre como está a tua saúde. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. LINDO OS PINGENTES , QUERO VER SE FAÇA ALGUNS PARA AS MINHAS CORTINAS QUE ESTÃO ASSIM ...........TRISTINHAS.....OLHA É BOM SABER QUE VC VOLTOU COM TODO GÁS, QUE SE SENTE BEM E DISPOSTA A CONTINUAR COM SUAS ATIVIDADES...REALMENTE EXISTEM PESSOAS (mesmo no mundo net) QUE FALAM CERTAS COISAS QUE CALAM FORTE EM NOSSOS CORAÇÕES....ESSE É OV ERDADEIRO CHARME DA NET NÉ.....FIQUE EM PAZ , CURTA OS QUILOS AMENOS (eu tô aqui brigando e brigando com meu peso) e LEMBRE-SE VC É UM SER MUITO ESPECIAL E HÁ DO LADO DE CÁ VÁRIAS PESSOAS QUE TE ADMIRAM E QUE TE SEGUEM POR QU E VC FAZ A DIFERENÇA NA VIDA DELAS...BJ

    ResponderExcluir
  11. Que bom que estás melhor, fazer arte tbm é bom pra saúde, gosto de fazer arte tbm. Adorei o app das flores, vou tentar fazer, quero fazer um mensageiro do vento p/ minha filha.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Carmem que bom vê-la blogando e torço para que vc fique cada dia melhor...bjs e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz irmã!
    Hoje é dia de visita!!!!! Ainda lembra de mim?!
    Mana achei um mimo as flores na cortina! Eu faria translúcidas mesmo, bem pequenas, numa cortina com forró de cetim, e de voal. Que sonho! Um abraço no amor de Cristo e o desejo que tenhas uma semana cheinha de bençãos!

    ResponderExcluir
  14. A coisa boa é ter emagrecido 20 kilos!

    ResponderExcluir
  15. Oiê Carmem! Estou chegando hoje (só uma semana atrasada!!) pelo blog da Fernanda, claro, para conhecer o seu e saber da sua semana também! Fico feliz que vc esteja bem e é verdade o que vc disse: nossos blogs são importantes, muita gente passa por eles! Que eles sempre tenham boas energias, boas vibrações, enchendo esse mundo doido de alegria, que tem feito tanta falta ultimamente.

    Melhoras, paz sempre.

    Prazer em conhecê-la e espero vir mais vezes à sua casa virtual.

    ResponderExcluir
  16. O que um belo elogio! http://coccinellecreative.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  17. Adorei Carmen, ficou mesmo muito lindo! Acho divertida essa ideia de enfeitar a cortina com um pingente, fiz um pra minha cortina (que aliás se parece muito com a sua rsrs... Sou fã de cortina de renda) e me senti de cortina nova na sala: http://tetoparedeeafeto.blogspot.com.br/2014/01/enfeite-para-cortina.html
    Espero que já esteja bem. Seu blog é ótimo, parabéns! Estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  18. Olá boa tarde, é a primeira vez q entro no seu blog, estava a procura de algo para fazer a diferença na minha cortina de renda, então vi seus pingentes e adorei, então tive a ideia de pegar suas flores e não fazer pingentes e sim várias flores para a minha cortina, o resultado ficou ótimo. Obrigada. Fico feliz por vc esta bem agora. Bjs :)

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui!

Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário?
É nesse papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e fazemos amizade virtual verdadeira.

Deixe seu comentário que eu te respondo em sua página ok?
Se me seguir, me avise para que eu te siga também.

Beijos ♥