sexta-feira, 26 de setembro de 2014

{Como fazer} dedoche fácil

Como diz a antiga canção escolar: "Hoje é sexta-feira, dia de alegria"...
E alegria duplamente porque hoje é a última sexta do mês, o que significa que é dia de projeto do blog da Márcia Poções de Arte!

O projeto de hoje é simples...dedoches! mesmo que não tenha crianças em casa pode ser feito para as festinhas de aniversário, ministério dominical infantil, escola, contação de histórias... fazendo  a alegria da criançada!


♥ Diz se não é fácil? para marcar o emborrachado(eva) use sempre palito para não deixar marcas depois do corte. você pode fazer com vários tamanho e cores!













Minha filha que é professora fez muitos para levar as crianças da escola, aqui estão bem adiantados.


                           

Além alegrar, são muito baratos! as crianças adoram!




















 Coloridos e divertidos!

















   Passem no blog da márcia e participem do projeto, acho muito bacana essa interação de blogueiras!
Fiz um board no Pinterest só com as meninas do projeto, é mais uma forma de divulgação dos nossos trabalhos! espia só 

Não esqueçam que dia 8 de outubro tem novo mosaico com o tema culinária. Pode ser receitas que você já postou ou pode fazer post novo para o mosaico. Doce, salgado, almoço, jantar, dica de cozinha...não importa! planeje o seu post!

Beijo grande!


Aqui são os blogs participantes do projeto:
> Galhos do blog Poções de Arte
> Decorando latas do blog Caminhando na Arte
> Mini cadeiras do blog Arquitetura Ene
> Porta travessa do blog C de Cici
> Mary e um novo projeto do blog Koisinhas Chiques
> Uma árvore brotou em minha sala do blog Arte e Casa
> Projeto de vida do blog Crocheteando Momentos
> blusa em crochê do blog Lih! Só Faz Arte
> Almofada de pintinho do blog Casinha da Eliane
> Mimos e troquinha do blog Solzinha Artes
> Caminho de mesa do blog Espiritual amizade
> Necessaire do blog Alegria e Desabafos
> Latinha de balas do blog Decoração e invenção
> Jaqueta branca, antes e depois do blog Ateliê da Gabriela
> Banquinho reciclado do blog Re Artes e Arteirices
> Toalhinha de boca do blog Ju Arte Tricô
> Colcha com retalhos do blog Mônica Artesanatos
> Caixa organizadora do blog Artesanato, moldes e paps
> Caixa patch do blog Meu cantinho


26 comentários:

  1. Que gracinha, adoro esses trabalhinhos para crianças, essa fase da escola é boa demais

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmem.
    Uma ótima ideia e realmente bem fáceis. Adoro esse projeto e estou adorando seus mosaicos. Já vou me planejar para o próximo.
    Bom fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. ola minha querida ... vim te convidar para o meu novo cantinho e me seguir... ok Deus te abençõe fik na paz. bjus

    ResponderExcluir
  4. Carmem,
    Que show!!! As crs amam dedoches! E esses sao bem faceis de fazer!
    Adorei!!!
    Achei super legal vc ter colocado os blogs das participantes no Pinterest! Tentei deixar por la uma mensagem pra vc, mas nao consegui! Obrigada!! Bjs e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carmen, que coisinhas mais fofas e fáceis de fazer, a galerinha se amarra nessas fofurices, adorei ;-)
    Beijinhos e um finde cheio de alegrias!
    Ene♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Carmem,dedoche é tão legal para brincar com criança e esses são bem fáceis de fazer.Muito bom o seu projeto.Já levei o seu link para o meu blog.Bjss.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Carmen!
    Que família grande!!!! rsrs eu achei uma doçura e me fizeram viajar no tempo lembrando do programa de televisão (ai Deus!) Bambalalão. Diz que lembra?!?!?rsrs., Tinha uma moça, a Gi que estava sempre brincando com dedoches. Estão lindinhos. Já levei o link.
    Espero que consiga seus galhos para enrolar no jarro. Eu quero fazer mais algumas coisinhas com galhos pro Natal, espero que dê tempo.

    Receitas? Nunca publiquei receita no blog, mas tá aí... vai ser a primeira vez pq vou participar.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Querida! Parabéns pelo post! Prático e divertido!
    Já estou levando seu Link!
    Aproveito e deixo recadinho:
    Tem selinho de premiação pra você em meu blog!
    Corre! Vem ver!!
    Selinho
    de Premiação – Blog Solzinha Artes

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Carmen, que lindos esses dedoches. Realmente as crianças adoram, e muito bom recuperar esses velhos brinquedos prá criançada, a maioria vive com tanta tecnologia. Mas é muito mais divertido os de antigamente. Ontem mesmo passei a tarde com os meus, jogando pega varetas. Vi no mercado e não resisti. Acharam o máximo, parecia descoberta da pólvora...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    Que lindo tudo... o pinte (criei-o mas não uso, rs) e o seu trabalho do mês... confesso que não conhecia o dedoche.... achei-o muito lega!!
    Vou arriscar pros netinhos... uma ideia muito legal será conversar com os dedinhos amigos... eles vão amar...
    Parabéns!!!
    Bjm florido

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carmem!!
    Muito fofos esses dedoches. E sd crianças adoram!!
    Estou adorei participar desse projeto!!!
    Beijokas, Rê!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carmem,ficou fofinhos seus dedoches,a criançada adora né, uma maneira alegre de brincar e distrair as crianças...bjus e um bom final de semana...levando link...

    ResponderExcluir
  13. Adorei os dedoches, meu filo irá amar! Gostei do seu blog! Vou seguir!

    Dá uma espiadinha no meu também, ainda estou no começo, mas será legal, com certeza!

    Abraço letrado.

    Gilmara

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha, achei bem legal e fácil de fazer.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Muito lindinho, Carmem...
    O próximo mosaico, dia 8, hmmmm, não sei se venho. Não tenho dons culinários... vamos ver. Acho que virei só dar uma espiada...
    Mas agradeço seu convite. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, snif, rs. Não consegui participar desta vez. Adorei esses dedoches. Me lembrei dos fantoches que fiz para alfabetizar, kkk, lá se vão anos...
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  17. Bacana e fácil de fazer ...obrigada!

    bela primavera!

    bjss

    ResponderExcluir
  18. 2 mãos esquerdas, é? Ahãn... sei... rs!
    Que lindinhos estes dedoches e fáceis de fazer.
    Ótima dica para o Dia das Crianças, que já está aí.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. Que originales marionetas!!!
    Saludos.

    ResponderExcluir
  20. Oh que bonita, muchas gracias por participar en mi linky party con tu precioso blog. Soy tu nueva seguidora. No olvides que poco a poco va creciendo la lista y siempre hay blogs nuevos para conocer.
    Besitos desde: http://redecoratelg.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  21. Carminha, achei uma ótima ideia de fazer os bonequinhos assim...
    realmente, super simples e muito em conta.
    Ainda mais pra trabalhos escolares ou da igreja em que precisa-se de criatividade gastando pouco, né?!
    Tem uma filha professora?! Que coisa boa... parabéns! Tão raro nos nossos dias ter quem goste do magistério.
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Carmen!
    Querida e o mosaico com posts sobre receitas culinárias? Quando será? Não era para o dia 08 out?
    Beijokas, Rê!!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Carmen,amei os dedoches,muito criativos,já mandei para o pinterest manual,rsrs.Boa semana,fique na paz.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  24. Olá mulher abençoada....

    te seguindo posso?
    amei seu espaço muito criativo.
    desejo voltar mais vezes.
    feliz ano novo. abraços.

    ResponderExcluir
  25. Que ideia mais linda, Carmen! Amei! :)
    Você está sumida... :/ Espero que esteja tudo bem com você :D
    Abraço!
    P.S.: Tem sorteio lindo no meu blog. Apareça!

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui!

Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário?
É nesse papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e fazemos amizade virtual verdadeira.

Deixe seu comentário que eu te respondo em sua página ok?
Se me seguir, me avise para que eu te siga também.

Beijos ♥