sexta-feira, 25 de julho de 2014

Como fazer cactos falsos

Quantas vezes abri o Pinterest e dei de cara com vasinhos lindos fofos cheios de cactos fakes que me enchiam os olhos e o coração! chegava suspirar... aiai...

Guardei as inspirações no Pinterest e fui lá pescar ideias para fazer meus cactos


Paixonite por cactos! alguém se identifica?

Como hoje é a última sexta-feira do mês de julho tem projeto especial no blog  Poções de Arte que é o blog da Márcia (Bruxa). Ainda não tinha participado, então essa é a primeira vez por isso, pra quem não conhece dá uma conferida no blog dela que faz artes criativas, lindas e bem feitas (porque capricho nos interessa!), ou então participa do projeto tá? a Márcia postou hoje um projeto feito com botões e é uma inspiração para nós crafters! Ela me enviou um meme divertido e você pode conferir as respostas dela aqui. Engraçado que assim descobrimos o que temos em comum com as amigas, eu e ela pensamos bem parecido.

Preparei um pap para você acompanhar como faz esses cactos de biscuit. É bom lembrar que não precisa ser prático em biscuit, sabe porquê? a massa já é comprada pronta! e moldar é bem fácil, é como enrolar coxinhas!!!

♥ Você vai precisar de:
> Massa de biscuit ( pct de 1 kg. sai por $ 10,00 e dá pra fazer o triplo de cactos que fiz)
> Vasinhos
> Tinta (pode ser pva, acrílica ou até de tecido)
> Argila
> Pedrinhas
> Palitos de dentes
> Jornal


A massa pode ser comprada natural, parta do princípio que para trabalhar com biscuit comece sempre modelando uma bolinha e depois faça esses compridinhos com a massa  modelando em formatos de cactos.


♥ Passe cola branca em um dos lados do palito de dente e enfie na base de cada cacto.


♥ Espere secar por 12 horas e pinte com pincel e tinta verde a seu gosto. Depois de secar a tinta verde faça bolinhas e riscas de vários tipos imitando os cactos. Não precisa ficar igual, lembre-se que é um trabalho estilizado.

♥ Coloque dentro do vasinho um bola de argila e envolva essa bola de argila com jornal, isso é para que depois de seca a argila ela não fique "sambando" dentro do vaso. Essa técnica é utilizada em arranjo de flores.


♥ Jogue as pedrinhas por cima da argila e vá compondo com os cactos como gostar.


E aí gostaram? Essa composição me fez suspirar! 


No Pinterest vi vários cactos fake mas são feitos de pedras pintadas. Um encanto total! separei alguns para vocês verem:




Não é de suspirar?
Se quiser dá uma olhada lá no meu Pinterest, tem muitas imagens lindas.

Mudando de assunto:
Pra quem não sabe o blog agora tem fanpage, se quiser ver seus trabalhos por lá me manda sinal de fumaça que eu post lá ok? aqui

♥ Nesse post aqui eu postei fotos de uns bolinhos que fiz nas latinhas de atum. Esse da foto:


E não é que a blogueira amiga Lígia do blog Lilasesazuis fez? só que ela fez sua própria versão: usou latinhas de queijo e me conquistou!
Ela autorizou postar suas fotos. Confere:



Para não esquecer!



Lista das participantes 1 projeto por mês:

Poções de Arte com coração de botões
Patches by Márcia Ruiz com Cesta de tecido patchwork
Meu Lado Arteiro com Reforma quarto de casal
Pequenos Grandes Pensantes com Acessórios em crochet
Eu Que Fiz ou Quase Isso com Sousplat
Lih! Só Faz Artes com Latinhas recicladas
Caminhando na Arte com Luva e gola em tricô
Ju Artes Crochê e tricô com Colete em tricô infantil
Arquitetura Ene com Porta treco jeans
Alê Bordados e Crochê com Envelope e sacola de papel
Sposata! com Mesinha feita com carretel
C de Cici com Carteira porta celular
Recicla e Cria  com Mini álbum
Zizi Santos com Corações com reaproveitamento
Vivendo e atuando com Envelope Zentangle
Lilicutes com Lixeira shabby chic
Arte e Casa com Bolsa de crochê
Crocheteando...Momentos com Viajar pela leitura
Fuxicando Ideias com Caixa de costura
Meu Cantinho com Porta pano de copa
Artesanato, Moldes e Paps com Enfeite porta de maternidade
Mônica Artesanatos com Varal de corações
Ateliê da Gabriela com Varal do amor
Ideias em 3D com Vintage e poás

Aos poucos vou atualizando e visitando


Um beijo grande

33 comentários:

  1. Os seus catos ficaram lindos!
    A ideia dos queques nas latinhas...genial!
    BJ

    ResponderExcluir

  2. Olá Carmem!

    Os cactos ficaram lindos! Sabe, meu esposo ama cactos, temos uma coleção em vasinhos de barro, daqueles que não crescem muito. Mas também temos cactos grandes, enfim tem cacto aqui em casa para todos os gostos. Mas eu não conhecia ainda os fakes, gostei.

    Deus a abençoe,
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei! E é fácil fazer!
    Já te sigo aqui!
    Te espero no meu cantinho!
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmen!!!
    Estou APAIXONADA por esses cactos! Ficaram muito fofos! Vão já para a lista de inspirações!
    Vou levar seu link para atualizar minha postagem!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Que legal, amei seus cactos. Nunca imaginaria ser assim. Ficam perfeitos, lindos!!! Só agora vi sua postagem e vou atualizar lá no blog. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Carmem!!!
    Que projeto mais lindo...ficou perfeito...
    Uma alegria poder te conhecer através do projeto da amiga Márcia.
    Parabéns pelo dom de artesão.
    Tenha um domingo abençoado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. Carmem, achei muito lindinhos esses cactos.

    Vou olhar a sua página e...agradeço pela ideia dos bolos em latinhas.

    Foi original e fez muito sucesso aqui em casa.

    Querida, tenha um lindo final de semana, com muita criatividade e paz.

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Que bonitos te han quedado!! me encantan esos cactus!! Bs.
    Julia

    ResponderExcluir
  9. Ficaram show os vasinhos!!!! Amei!!!
    Parabens pelo projeto! Ficou bem explicadinho.
    Bjs e levando seu link.

    ResponderExcluir
  10. Essa ideia foi brilhante! Amei seu projeto! Ficaram per-fei-tos!!! Parabéns!
    Perfeito também é seu blog que é repleto de coisas bacanas pra ver e fazer!!! Amei! Estou te seguindo...
    Lá no meu blog Moldes e Pap´s eu não coloquei seguidores porque o 'blogspot' pede para unificar/compartilhar todas as informações então preferi deixar sem, mas se quiser me seguir tenho um outro blog chamado TEMPO DE VIVER:

    http://tempodeviver2.blogspot.com.br/

    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Ameiiiiii...Olá amei seu blog e parabéns...tbm amo artesanato e seus trabalhos uma graça!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Carmem. Seja bem vinda a blogagem coletiva. Amei seus vasinhos, seus cactos, seu pap, quer dizer tudo. Parabéns. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  13. amo a ideia de ter cactus dentro de casa ,mas como tenho umas pqnas muito curiosas tenho medo,mas essa ideia é muito boa vou ver se improviso alguns vasos de cactus na minha cozinha hehe
    bjão
    to atualizando,brigadim pela visita

    ResponderExcluir
  14. Oi Carmem.
    Que bom que está participando! eles parecem verdadeiros de tão bem feitos. Adorei, e parecem fáceis. Ficou bem explicado.
    Obrigada pela visita e tenha uma ótima semana. Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Pura fofura esses cactos!
    Amei!

    Beijos e boa semana!

    Thalita Cunha
    www.thalitacunha.com

    ResponderExcluir
  16. Carmen
    são lindos e estou suspirando até agora!
    pareceu se fácil de fazer, mas isso é porque você tem mãos de fada no biscuit!
    mas ja fico pensando em outro projeto, quem sabe uns cactos aqui em casa!
    essa gaveta de projetos não esvazia nunca, rs
    Carmem, sobre a fan page, se quiser a foto dos corações pode levar!
    eu agradeço tanto carinho
    beijos e boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhh, que lindoo
    Fiquei encantada
    Que trabalho maravilhoso

    Parabéns viu, perfeitos

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que delicadeza e perfeição esses cactos!
    Adorei...lindos, já imaginei alguns vasinhos lindos desses na janela da cozinha!
    E que legal essa ideia de fazer bolo com latinhas de atum! Vou lá ver o seu post...achei genial!!! Uma fofura!
    Já estou levando o seu link.
    Seja bem vinda ao Projeto!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  19. Bom dia minha querida!!!!
    Estou muito contente com sua primeira participação. Porém, muito triste e brava por estar sem net em casa (usando a do trampo), pois atrasou minhas atualizações e visitas e gosto de ver cada participação.
    Amei a sua!!! Também já tinha visto e achado uma gracinha e os seus ficaram realmente apaixonantes! Bom... biscuit não é minha praia, mas tenho uma amiga que faz e vou mandar o link pra ela pq com certeza, esse vasinho tá encantador. Depois vou voar no seu Pinterest.

    Obrigada por participar, espero que consiga também nos próximos meses, seja muito bem-vinda!!!
    Tenho fé que no próximo mês não encontrarei turbulências durante o projeto.
    Abração esmagador e ótima semana.

    PS: Obrigada pelo carinho com meu trabalho, tava na fila há tanto tempo.... ;-)

    ResponderExcluir
  20. Menina que perfeição adorei, parece de verdade!!! E super simples de fazer!!!

    Parabéns viu!!! Adorei!!

    E esse bolo que lindeza!!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  21. Que lindos ficaram!!!
    Nunca mexi com massa de biscuit, mas não parece muito complicado mesmo.
    Adorei a dica da argila dentro do vasinho tb. Além de dar peso, fixa os palitinhos. Sensacional..
    Parabéns, Carmen. E já curti a fanpage, viu! Muito sucesso.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Carmen, que lindinhos ficaram seus cactos, tão bem feitos que parecem de verdade, me apaixonei por eles ;-)
    Parabéns pelo belo trabalho e o PAP!
    Beijos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  23. nossa ficou lindo seus cactos, eu não sei trabalhar com biscuit, não levo jeito, esse tipo de trabalho é muito delicado, parabens......bjus. e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  24. Carmem já inclui no meu Pinterest!! Show de bola!! Parabéns e o PAP está perfeito!!!

    Bjsssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  25. Nossa seus cactos ficaram lindos. Esse mes não consegui participar, estou pensando em postar atrasado mesmo. Olha tenho uma dica pro seu biscuit. tinja a massa branca com tinta verde de tecido em cada ton de cacto que quiser fazer depois é so deixar secar normalmente , fica otimo. Adorei . Um beijo da Eliane

    ResponderExcluir
  26. Oi Flor!
    Nossa que legal que fez!!! Vi muitos no Pinterest e sempre achei lindos . Não tenho habilidade com biscuit, mas queria rsrs.Vejo seus trabalhos e fico babando principalmente as peças menores, os cupcakes, são minha paixão!
    Os cactos estão perfeitos e parecem verdadeiros, arrasou na produção!
    E me acabo de amor por seus bolos na latinha.Impossível não querer fazê-los rsrsr.Os na latinha de queijo da Lilás e Azuis outra opção bacana. Mas não consegui acessar o blog :(.

    Já curti sua fanpage!
    bjs e otima quinta!

    ResponderExcluir
  27. Oi Carmem! Que lindoooo, amei! Logo que vi pensei "onde se arruma pedras assim compridinhas e redondinhas?" Depois que vi era de biscuit, muito legal! O pap me fez sentir vontade de arriscar heheh mas não domino esta técnica... Beijoca pra vc!

    Rê Furlan
    A Vida no Sítio - http://lifenositio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Carmem,

    Ficaram lindos. Perfeitos.Parabéns.
    Vou aproveitar que aqui é verão e vou catar umas pedrinhas na praia :)
    Besitos

    ResponderExcluir
  29. Oi Carmen!
    Que cactinhos lindos e os vasos também! Fiquei cheia de vontade de enfeitar um cantinho com essas belezas! ;)
    Quanto aos bolos, já tenho uma latinha redonda pronta para experimentar. Vou juntar mais umas quantas porque me parece muito melhor fazer logo porções individuais. Achei que o rebordo pudesse não ficar direitinho usando o abre-latas, mas ficou! E fiquei contente coma minha nova forma. ;)

    Grata pelas lindas partilhas!
    Bj de boa semana,
    Sofia

    ResponderExcluir
  30. Geeente, ameeei!
    Quero fazer essas coisinhas lindinhas taambém! *_*
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando um sorteio mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  31. Além deste pap estar super bem explicado, como aliás são sempre bem explicados os posts que vc faz, os seus cactos ficaram muito perfeitos e lindos. Amei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei esses cactus e claro que quero fazer, srrs
    Tá tão explicadinho, lindo e fofo, um convite , srrssr

    bjus 1000 querida e um finde semana lindão prá ti

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui!

Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário?
É nesse papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e fazemos amizade virtual verdadeira.

Deixe seu comentário que eu te respondo em sua página ok?
Se me seguir, me avise para que eu te siga também.

Beijos ♥